terça-feira, 28 de junho de 2011

Couve-flor Gratinada Light



Antes do passo-a-passo da receita, preciso dizer que o creme branco foi feito misturando: creme de ricota (Tirolez), um tiquinho de mostarda dijon (c/ grãos), sal, pimenta branca, noz-moscada e leite para deixar mais ralinho.
Pode ser utilizado o creme branco tradicional, ou creme de leite temperado da mesma maneira.

Usei cerca de 1/3 de uma couve-flor, 3 filés de frango grandes cortados em cubos, 4 fatias de peito de peru, 2 de queijo prato light e meia xícara de ervilhas frescas cozidas (essa quantidade serve 4 pessoas).




Então já sabe: tem "restim" disso mais "poquim" daquilo e "cadim" daquele outro na geladeira? Junta tudo, taca creme branco e põe p/ gratinar que não tem erro! E ó, forno com grill me faz uma pessoa mais feliz!

(Fonte:http://www.panelaterapia.com/)

6 comentários:

  1. Olá, adoro couve flor. Estou para fazer uma postagem sobre ela. Posso te fazer uma pergunta? Como consegue colocar 2, 3, 4 fotos juntas. Sua máquina é que faz isso?

    Abraços,

    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Elaine, eu havia copiado a imagem já nesse formato. Mas no paint você consegue colocar as fotos nesse formato, só não saberia te explicar como é feito.

      Excluir
  2. Olá Marguinha!
    Essa receita eu já experimentei e recomendo. É uma delícia!
    Tenha uma excelente quinta-feira!

    Quero lhe convidar para ver e comentar ‘O casamento de Sarah’ no http://jefhcardoso.blogspot.com

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeferson, agradeço a visita. Mais tarde irei até o seu blog e deixarei um comentário.

      Excluir
  3. Sou bruxa wicca e gosto muito do seu blog. Convido você a visitar o meu. wwwlarencantado.blogspot.com

    abçs

    ResponderExcluir